Carregando…
5

DESTAQUES

2729

DESTAQUES

Voltar

Vídeo mostra povos e comunidades atendidos pelo DGM Brasil

Integrantes do projeto Pojianare (Nossa Mata), Mato Grosso. Foto: Imagem do vídeo/Macaca Filmes

O FIP DGM Brasil lançou um vídeo em homenagem aos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais atendidas pelo projeto no Cerrado brasileiro.

Ao longo de cinco anos, o DGM Brasil, por meio do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, o CAA, realizou projetos dedicados a minimizar os impactos socioambientais e reafirmar os valores socioculturais das populações indígenas e dos demais povos tradicionais em diversas regiões do país.

No ano passado, diante do desafio inicial da pandemia da Covid-19, o projeto montou a Rede Solidariedade para minimizar os impactos socioeconômicos com doações às comunidades que realizam os subprojetos DGM.

São 13 subprojetos quilombolas, 36 subprojetos indígenas e 15 de comunidades tradicionais, em 10 estados e 85 municípios inseridos no Cerrado brasileiro, com 6 milhões de hectares de área conservada sob domínio dos povos do Cerrado.

O VÍDEO

Gravado em 12 dos 64 subprojetos apoiados pelo DGM Brasil, o vídeo mostra referências culturais como principais elementos de desenvolvimento sustentável para as comunidades.

A trilha sonora foi produzida pelo músico Gabriel Policarpo, por meio da junção dos ritmos e vozes dos povos do Cerrado. A gravação das imagens e a edição ficaram a cargo da Macaca Filmes.

Confira a beleza das imagens e da música aqui.

 

Assessoria de Comunicação do FIP Coordenação / Brasília, 3 de fevereiro de 2021.